Hernandes Investimentos

Porto de Montevidéu


Segundo o World Economic Forum o Uruguai é o segundo país da América do Sul em qualidade de infraestrutura portuária.

O Porto de Montevidéu, localizado sobre o Rio da Prata, posiciona-se geograficamente como uma das principais vias de mobilização de cargas do MERCOSUL. O regime de Porto Livre o transformou no primeiro e único terminal da costa atlântica da América do Sul com um regime logístico atrativo e competitivo para o trânsito de mercadorias. É o principal porto comercial do país e tem uma mobilização anual aproximada de 10 milhões de toneladas, 500.000 passageiros (serviços entre Buenos Aires e Montevidéu) e 120 cruzeiros. No Porto de Montevidéu confluem as principais vias de acesso para o resto do país e, portanto, para a região.

Hernandes Investimentos

Localização e acessos


Localiza-se sobre o Rio da Prata, na baía da cidade de Montevidéu, em uma importante zona de trânsito de cargas do Mercosul.

O seu cais comercial, chamado de Cais C tem um comprimento de 380 metros com uma profundidade máxima de 14 m, bem como uma esplanada de apoio de aproximadamente 3,5 ha com suas correspondentes instalações auxiliares e uma doca para manobras de navios.

Está voltado a atender a demanda existente e a geração de um novo ancoradouro multifunção para navios de última geração. A estrutura do cais é apta para operação de equipamento especializado para a atenção do tráfego de navios porta-contêineres, graneleiros e polivalentes. Existem facilidades de serviço contra incêndios, fornecimento de água potável, conexão de energia, de esgoto e de tratamento e reuso de águas cinzas.

Desenvolvido por: CI Digital Agência Web